CRAS Coqueiral oportuniza dia de lazer para crianças e adolescentes

Família e Assistência Social
13/03/2015 09h10
Início > Notícias > CRAS Coqueiral oportuniza dia de lazer para crianças e adolescentes

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Coqueiral promoveu, esta semana, passeios recreativos para os grupos de convivência de crianças e adolescentes da unidade. As atividades aconteceram no clube do Banese, nas últimas quarta e quinta-feira, 11 e 12. Na oportunidade, os participantes do grupo tiveram acesso a atividades de lazer que propiciaram a vivência de uma nova realidade e o fortalecimento de vínculos comunitários e sociais.

Segundo a técnica administrativa, Marília Felix, o evento foi pensando pela equipe do CRAS Coqueiral para oportunizar às crianças um dia diferente dos que elas costumam ter na comunidade. "Muitas nunca vieram nem à piscina. Então, entramos em contado com o administrador do Clube do Banese e fizemos essa parceria para que eles pudessem ter esse dia de lazer. Cerca de 25 crianças participaram das atividades", ressalta.

Para José Rafael Silva Santos, de 13 anos, o dia foi inesquecível, pois foi a primeira vez que ele teve um dia de lazer em um clube. "Nunca tomei banho de piscina. É a primeira vez. Estou gostando muito", diz. Já Daiane Santos Melo, que participa do grupo há quatro anos, aproveitou a atividade para curtir o passeio. "É muito bom quando tem passeio assim no CRAS. Todo mundo gosta. Não quero nem sair da piscina", revela.   

Grupos de convivência

Ampliar trocas culturais e de vivências a fim de desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade através do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários é o objetivo central dos grupos de convivência para crianças e adolescentes dos quinze Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) localizados no município de Aracaju. Com foco na constituição de espaços de convivência, os grupos desenvolvem a participação e a cidadania de seus integrantes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades de cada faixa etária.

São considerados Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o serviço para crianças até 6 anos, o serviço para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, o serviço para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos e o serviço para idosos.