Na última quinta-feira (12) e nesta sexta-feira (13), representantes do Programa da Saúde Bucal de Aracaju participaram de reuniões importantes para o cotidiano das ações realizadas na área. Os encontros têm como objetivo aperfeiçoar ainda mais os trabalhos das equipes de odontologia da Saúde de Aracaju, o que contribuirá, no futuro, para melhorias nos serviços oferecidos aos cidadãos.
Segundo explicou a responsável técnica da Saúde Bucal de Aracaju, Liana Vasconcelos, a reunião da quinta passada, que aconteceu no auditório da Vigilância Sanitária Estadual com integrantes de todos os municípios sergipanos, abordou o novo cálculo dos indicadores da Saúde Bucal no Brasil, mediante diretrizes do Ministério da Saúde.
"Tratamos também do cadastro das equipes da Saúde bucal de Aracaju no ‘Telessaúde Brasil Redes na Atenção Básica' do Ministério da Saúde, para que nossos profissionais façam parte das especializações nacionais através de teleconferências e ações. Repassarei estes dados aos integrantes da Saúde Bucal, para que possamos formar uma corrente de informação em prol de um trabalho ágil e eficaz", disse.
Já na manhã desta sexta, no auditório do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO/SE), juntamente com representantes dos municípios sergipanos, Liana Vasconcelos e Karla Santos Celestino (que trabalha no apoio da Coordenação do Programa de Saúde Bucal de Aracaju) participaram da reunião sobre o papel da referência técnica em odontologia dentro dos serviços públicos e privados. "Hoje é obrigatório, segundo o código de ética odontologia, que todo serviço público tenha um profissional como referência técnica trabalhando para unir os demais profissionais com o CRO", explicou.
De acordo o coordenador do Programa Saúde Bucal da Saúde de Aracaju, José Guimarães Neto, todas as reuniões, palestras e atividades são sempre imprescindíveis para aperfeiçoamento dos trabalhos dentro de toda a Rede Municipal da Saúde. "Quando melhoramos os indicadores, aperfeiçoamos os trabalhos dos nossos profissionais, consequentemente, contribuímos para a qualidade de vida dos pacientes, que têm um serviço atualizado e ainda mais especializado", pontuou Neto.