Contemplados do Zilda Arns participam de reunião sobre gestão de condomínios

Família e Assistência Social
13/03/2015 20h07
Início > Noticias > 64081

Pensando na qualidade de vida e convivência harmoniosa dos futuros moradores do Zilda Arns e na gestão adequada do empreendimento com maior sustentabilidade, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) promoveu uma reunião sobre gestão condominial para os contemplados do programa Minha Casa Minha Vida, na tarde desta sexta-feira,13, na sala de reuniões do Centro Administrativo Aloísio Campos. Na oportunidade, assistentes sociais da Semfas e representantes da Caixa Econômica Federal explanaram aos beneficiários as diretrizes e atividades que devem ser desenvolvidas em condomínios, como escolha do síndico, gestões contábeis e administração.

Segundo a psicóloga Geisa Laurentino, responsável pela explanação, a reunião visa demonstrar aos futuros moradores do empreendimento que a gestão de condomínio permite que a convivência se torne pacífica e harmoniosa. “Esta reunião sobre gestão de condomínio é uma obrigatoriedade do programa Minha Casa Minha Vida. Antes de receber os apartamentos eles terão essas explanações e, logo depois, eleição de síndico e subsíndico”, revela.

Para a contemplada Gildete dos Santos, a reunião é importante para todos os moradores, já que a maioria morava em casas. “A maioria não sabe o que é morar em apartamento. Eu mesma nunca morei. O síndico tem que ter pulso para deixar tudo certo, principalmente a higiene do nosso condomínio”, comenta Gildete, lembrando que sair do aluguel foi um presente para àqueles que moravam há anos como inquilinos.

A beneficiária Edjane Rodrigues espera com expectativa a entrega do empreendimento. “Meus filhos não veem a hora de morar nesses apartamentos. Fui lá fazer a vistoria e está tudo lindo. Espero que fique sempre assim bonito e limpo”, afirma.

O empreendimento Zilda Arns é composto por 144 moradias verticais e foi construído com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial – Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. As famílias selecionadas possuem renda média de 0 até R$1.600,00 e atenderam a critérios nacionais e municipais dispostos em leis para serem contemplados. As datas para a assinatura do contrato, entrega das chaves e do empreendimento serão divulgadas, em breve, após determinação da Caixa Econômica Federal.