Aracaju participa de mais um ato simbólico “Hora do Planeta”

Meio Ambiente
25/03/2015 15h12
Início > Noticias > 64197

Em sua sétima edição, o ato simbólico promovido pela Rede WWF, “Hora do Planeta”, pretende mais uma vez mobilizar a sociedade a combater o aquecimento global, apagando suas luzes por 60 minutos.  No Brasil, mais de 100 cidades já aderiram a esse movimento e Aracaju faz parte desta lista.

Em 2012 o “Hora do Planeta” alcançou um número recorde de mais de 6.525 cidades e municípios em 150 países e territórios.  No Brasil, 580 monumentos tiveram as luzes apagadas em 133 cidades.  No Nordeste, Aracaju foi a segunda capital a aderir ao alerta global. A adesão de Aracaju à Hora do Planeta 2013 foi feita através de um termo assinado pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos. No ano passado a campanha teve como embaixador o personagem Homem Aranha, mostrando que todos têm o poder de serem super-heróis, podendo salvar o planeta pelas mudanças de práticas. Já a campanha deste ano, pretende sensibilizar mais uma vez os aracajuanos a apagarem suas luzes por 60 minutos. No dia 28 de março, o Centro Administrativo Olímpio Campos e a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) estarão às escuras.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos, ressalta a importância dos aracajuanos estarem participando de mais um ano desse ato em prol da luta contra o aquecimento global.

 

É um momento de conscientização dos aracajuanos para o grande estágio de degradação que está o nosso planeta. O ato simbólico “Hora do Planeta” é uma corrente mundial para despertar, chamar a atenção e convidar as pessoas a cuidarem melhor do planeta Terra. Diante dessa importância a Secretaria Municipal do Meio Ambiente tem como objetivo, em seu terceiro ano de existência, levar as pessoas a uma reflexão sobre a necessidade da proteção do meio ambiente", diz o secretário.