Biblioteca Ivone de Menezes participa da II Feira de Possibilidades

Funcaju
09/04/2015 17h09
Início > Noticias > 64334

Com o objetivo de incentivar a leitura, a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), está participando da II Feira de Possibilidades. Promovida pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), a atividade acontece nos dias 09 e 10 de abril, no Ginásio do Sesi, localizado no conjunto Augusto Franco.

Ao todo, a Feira das Possibilidades conta com a parceria de 26 instituições e mais de 40 projetos. É um evento voltado para as escolas municipais, trazendo novos conhecimentos para os alunos da rede municipal e auxiliando nas práticas pedagógicas.  Além dos estudantes, a feira também é voltada para equipes diretivas, professores e pais de alunos.

Segundo a diretora da Ivone de Menezes, Telma Santos, a atividade desenvolvida na Feira vem de encontro com o projeto "Biblioteca vai à Escola". "Trazer a biblioteca para um espaço que reúne tantos alunos é muito positivo. A escola é campo fértil para formação de novos leitores e aproveitamos este momento para fazer esse trabalho de promoção à leitura", ressalta.  

Na ocasião, a diretora trouxe para os alunos contação de histórias, canções sobre literatura e paródias. Para a professora do 3º ano da Escola Municipal José Conrado de Araújo, Retana Monteiro, a feira é uma ótima oportunidade para os alunos. "Acho bem interessante a proposta deste evento, que traz várias experiências para os alunos. Atividades fora de sala de aula costumam ser muito proveitosas para abranger outras áreas de conhecimento", afirma a professora.  

 

De acordo com a coordenadora do evento, Iara Maria da Silva Mendonça, a Feira das Possibilidades está recebendo os alunos do 3º ao 9º ano, das escolas municipais, assim como professores da educação infantil.  "O objetivo da Feira é agregar propostas aonde as comunidades de ensino possam aproveitar, dentro das escolas, conhecimentos pedagógicos e sociais", explica.