Diretoria de Vigilância em Saúde se reúne com conselheiros municipais

Saúde
10/04/2015 14h23
Início > Noticias > 64342

A diretora de Vigilância em Saúde (DAS) de Aracaju, Tereza Cristina Maynard, esteve reunida com membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) para esclarecer questionamentos pertinentes a surtos de doenças, viroses, bem como o possível surto de febre Chikungunya na capital. O encontro aconteceu na tarde da quinta-feira, 9.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Raulina Gomes, explicou que a virose que tem atingido a população com apresentação de manchas na pele está relacionada a dengue. “Pedimos para os conselheiros repassarem a população essa orientação. Desde janeiro temos observado um quadro recorrente onde os pacientes dores febres e manchas na pele. Essa sintomatologia atípica, em grande parte, é devida à dengue. A orientação que fazemos é que o cidadão sempre se dirija às unidades de saúde para fazer a sorologia e receber o atendimento médico”, afirma.

 

Conforme a diretora da Vigilância em Saúde de Aracaju, Tereza Cristina Maynard, até o momento não houve sorologia confirmando casos de febre Chikungunya. “A reunião com os conselheiros foi proveitosa para repassar essa informação e também reafirmar que a Saúde permanece em alerta para prevenir e combater as doenças e também notificar os casos de dengue e demais vírus que venham a surgir”, explicou, reforçando que no próximo dia 16 de Abril, às 9h ela vai prestar os esclarecimentos aos Conselhos de Enfermagem e de Medicina.