Guarda Municipal de Aracaju apreende duas armas de fogo em três dias

Guarda Municipal
13/04/2015 11h33

Mais duas armas de fogo foram retiradas das ruas pela Guarda Municipal de Aracaju (GMA) nos últimos dias. Dois revólveres calibre .22 foram apreendidos com pessoas acusadas de praticar assaltos aos usuários do transporte público municipal.

No último dia 10, após uma denúncia feita através do disque denúncia, uma equipe da Ronda da Capital (Rondac), grupamento responsável entre outras atividades pela segurança nos terminais de integração da capital, apreendeu em flagrante quatro menores infratores acusados de terem praticado um assalto no terminal de integração do Distrito Industrial de Aracaju (D.I.A.).

O denunciante tomou o cuidado de informar a linha e o número do ônibus, diminuindo o tempo de resposta na abordagem do veículo. Durante a revista aos acusados foi encontrado um revólver calibre .22 municiado, além dos pertences da vítima.

No domingo, 12, uma ocorrência semelhante gerou mais uma apreensão de arma. Uma nova denúncia dava conta de que três jovens estavam armados dentro do ônibus que fazia a linha Bugio-Atalaia. Nas imediações do Conjunto Médici, o ônibus foi interceptado e os suspeitos revistados. Com eles foi encontrado um revólver calibre. 22 municiado que de acordo com os suspeitos seria utilizado na prática de assaltos.

Outras ocorrências

Além das apreensões de armas, um homem foi preso por conduzir um veículo alcoolizado. Essa prisão aconteceu na Avenida Euclides Figueiredo na noite do último sábado, 11. Já na noite de domingo, dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos nas proximidades da Orlinha do Bairro Industrial. Com os suspeitos foram encontradas diversas pedras de crack prontas para a venda.