Obra no 17 de Março já apresenta resultados positivos na vida dos moradores

Infraestrutura
23/04/2015 16h22

"Tenho um filho cadeirante e eu bem sei como era difícil andar pelas ruas esburacadas. Quando chovia a dificuldade era ainda maior. A população daqui merecia muito essa obra que vai trazer muitas melhorias". O depoimento é da dona de casa Nadja dos Santos, moradora do bairro 17 de Março representa a satisfação coletiva dos demais do bairro. 17. No local está sendo realizada uma obra de drenagem, terraplanagem e pavimentação em quarenta e três ruas que totaliza um montante de mais de R$ 13 milhões, conveniados entre a Prefeitura de Aracaju e os Governos do Estado e Federal.

A obra executada pela atual gestão, além corrigir equívocos administrativos de antigos gestores, vai proporcionar mais dignidade à população do 17 de Março.  Atualmente o local é um verdadeiro canteiro de obras, com a presença de máquinas e profissionais operários trabalhando simultaneamente em diversas ruas do bairro.

"São diversas ruas e três avenidas principais que estão dentro do programa de obras. Em cada via, iniciamos com serviço de base e sub-base, que é a preparação para terraplenagem das ruas. Em seguida realizamos a imprimação, que nada mais é a preparação do espaço para a pavimentação. Paralelamente é realizado o serviço de drenagem, que envolve a construção de rede de esgoto, caixa de escoamento, construção de meio-fio e calçadas das residências", explica Nivaldo Almeida, um dos técnicos responsável pela obra.

As realizações da PMA têm a aprovação dos moradores que vêm a mudança acontecerem em frente às suas casas. As mudanças significativas no bairro, resultado de um importante trabalho de urbanização que vai garantir qualidade de vida à população. Quando finalizada, dentro de alguns meses, a população vai usufruir, de fato, dos resultados da obra que representa um compromisso da administração municipal em priorizar o desenvolvimento humano em todas as regiões de Aracaju.

"Quem circula por aqui sabe como tudo era antes da obra. Cheio de buracos, ruas alagadas, mato e muita lama. Em 16 anos que vivo aqui nunca vi nada igual. Graças a essa obra vamos poder circular com mais segurança", comemora o jardineiro Valdemar da Silva.