Áreas verdes de praças, canteiros e avenidas da capital sergipana recebem de modo constante a manutenção por meio das equipes especializadas da Diretoria de Controle Operacional da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Dirop/Emsurb). A limpeza inclui a retirada do excesso de galhos e folhas e o recolhimento de lixo dos logradouros.
As áreas verdes da capital, que tem cerca de 190 praças, recebem um cuidado primoroso da administração municipal. Um dos exemplos é o parque Teófilo Dantas, localizado na Praça Olímpio Campos, que possui equipe fixa de limpeza. No entanto, sofre com a prática de descarte irregular. "Esta praça gera um acúmulo de lixo muito grande, já que o local é bastante utilizado para a atividade comercial. Com isso, disponibilizamos uma equipe fixa composta por nove agentes que garantem a limpeza e a conservação de toda área, assim como vários logradouros e canteiros de toda a cidade", ressaltou o diretor de controle operacional da Emsurb, Humberto Santana.
Com a chegada do outono, o órgão reforça a limpeza que já acontece de forma permanente. "A população irá observar uma maior quantidade de folhas no chão, mas isso é natural da estação. Continuamos com o serviço e faremos o possível para que o material orgânico atrapalhe o mínimo possível o cotidiano dos cidadãos", afirmou o coordenador de paisagismo da Emsurb, Fabiano Augusto.