Secretário realiza entrega de título de Cidadão Aracajuano na CMA

Sempi
29/04/2015 15h40
Início > Noticias > 64610

A manhã desta quarta-feira, 29, foi de homenagens na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Em sessão especial, o título de Cidadão Aracajuano foi entregue pelo secretário municipal da Articulação Política e das Relações Institucionais, Juvêncio Oliveira, ao carismático e sempre irreverente vendedor de biscoitos, Adilson Marques dos Santos, mais conhecido nos bairros e terminais da cidade como Adilson do Biscoito.

O secretário prestigiou a cerimônia de titulação, onde representou o prefeito João Alves Filho, e afirmou que são exemplos de perseverança e trabalho apresentados na história de vida de Adilson que fazem da cidade de Aracaju e do Brasil um lugar melhor. "São pessoas como o senhor Adilson do Biscoito que nos inspiram a trabalhar cada vez mais e melhor em prol do povo. O título ofertado a ele é mais que merecido, pois honra toda sua dedicação aos seus familiares e ao povo de Aracaju", garante Juvêncio.

A homenagem foi requisitada pelo vereador Adriano Taxista e, de acordo com o secretário, reconhecer a importância e o trabalho dos cidadãos que fazem diariamente a diferença na capital aracajuana, é uma forma de incentivar os bons exemplos e, assim, ajudar a construir uma cidade muito mais justa, igualitária e feliz. "Fico imensamente satisfeito em poder participar de eventos como esse. Receber o título de cidadão é uma forma de agradecimento a essas pessoas que nos ajudam a mudar a cara da nossa cidade para melhor", acredita Adriano Taxista.

Natural de Salvador, no Estado da Bahia, Adilson do Biscoito afirma ter uma história vitoriosa em Sergipe e tudo isso só foi possível, de acordo com o homenageado, graças a boa receptividade do povo aracajuano. "Vim ainda criança para Aracaju com meus pais, cresci aqui e amo esta terra, pois foi ela e o povo que aqui vive que me acolheu e me fez ser a pessoa feliz e realizada que sou hoje. Foi aqui que constitui uma família, criei meus filhos e fiz bons amigos vendendo biscoitos a mais de 30 anos", celebra.

 

Para o vendedor, que é pai de duas filhas, a alegria de ter o seu trabalho reconhecido pelos representantes do povo aracajuano é o maior e melhor pagamento que poderia receber. "Foi através desse trabalho que criei meus filhos e tive a alegria de ver cada um com sua profissão. Estou imensamente feliz e grato por ter meu trabalho reconhecido, pois sei que através dos meus biscoitos e das minhas graças para atrair a atenção dos clientes, levo alegria a muitas pessoas", finalizou Adilson do Biscoito.