Na manhã do dia 29, quarta-feira, a equipe da Educação Ambiental (EA) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) apresentou para os estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Bebé Tiúba, localizada no bairro Luzia, uma peça teatral de cunho ambiental a fim de sensibilizar as crianças sobre as consequências do descarte irregular do lixo.
"A equipe da Educação Ambiental trabalhou com o teatro ambiental, em que foi abordado para as crianças da escola, a importância do descarte correto de lixo, principalmente nas praias, onde percebe-se um alto índice de animais mortos por ingerirem algum tipo de detrito jogado de forma incorreta, como plásticos e garrafas PET. Então, na peça teatral de fantoches, é contada a história de um peixinho que acaba engolindo um saco plástico no mar, ficando entre a vida e a morte por conta desta ação, até que ele é salvo por um veterinário. Tentamos trabalhar de uma forma bastante lúdica para agradar o público infantil da escola", explica a coordenadora da EA, Alana Vasconcelos.
A coordenadora da Educação Ambiental conclui afirmando que o espetáculo infantil surtiu o efeito desejado por toda a equipe e que muitas escolas municipais já solicitaram a apresentação dele para sensibilizar seus alunos. "Essa foi a primeira vez que apresentamos a peça teatral e a fila de escolas que também desejam a nossa exibição não para de cresce", esclarece.