Seminário enaltece o papel do Assistente Social na Rede Municipal

Saúde
12/05/2015 14h26
Início > Noticias > 64795

Na manhã desta terça-feira, 12, a Coordenação de Serviço Social da Saúde de Aracaju promoveu seminário especial no auditório da Secretaria de Inclusão Social, reunindo cerca de 100 profissionais da área de assistência social. O evento foi em referência ao Dia do Assistente Social, que será comemorado no próximo dia 15. Estiveram presentes no evento representantes do Conselho Regional de Serviço Social (Cress), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Centro de Educação Permanente (Ceps) e Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe.

Além dos profissionais em atividade, estiveram os profissionais aposentados para receber homenagens. A presidente da Comissão de Ética do Conselho Regional de Serviço Social (Cress), Clara Angélica, disse que este tipo de evento é sempre necessário. “Aqui temos a oportunidade de fortalecer a função social da profissão para uma construção coletiva de saúde”.

Segundo a coordenadora de Assistência Social da Saúde de Aracaju, Lara Verônica Brito, este evento surgiu da iniciativa do Grupo de Trabalhos e Protocolos. “O grupo é formado por assistentes sociais de todas as redes que discutem a revisão, elaboração e protocolos de serviço social. O nosso objetivo é mostrar as atividades cotidianas de serviço social em todas as redes de saúde do município, além de prestá-los uma homenagem”, afirmou.

Segundo a referência técnica do Núcleo de Prevenção de Violência e Acidente (Nupeva), Lijane Oliveira, o evento foi duplamente importante, pois, além de estar comemorando o Dia do Assistente Social, ainda foi uma oportunidade de discutir os planejamentos do trabalho em rede. “Temos nos assistentes sociais importantes parceiros, então, para nós do Nupeva é um privilégio poder prestigiar este evento”, ressaltou.