Profissionais da USF Geraldo Magela fazem ação de sensibilização no trânsito

Saúde
14/05/2015 11h36
Início > Noticias > 64823

A manhã desta quinta-feira, 14, foi marcada pela sensibilização no trânsito, ação desenvolvida na rótula principal da avenida Heráclito Rollemberg, no conjunto Orlando Dantas, por equipes da Unidade de Saúde da Família (USF) Geraldo Magela. Foi realizado panfletagem, distribuição de para-sóis e orientação para conscientização no trânsito. A ação fez parte do movimento Maio Amarelo, mês dedicado a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo.

Cerca de 30 profissionais da unidade, localizada no conjunto Orlando Dantas, estiveram envolvidos na ação. Segundo a gerente da unidade, Jennifer Gomes, a preocupação com o trânsito é algo constante na unidade. "A violência no trânsito implica diretamente no sistema de saúde e é responsável por um gasto enorme com procedimentos médicos, para atender as vítimas de acidentes e atropelamentos.  Este movimento é mais uma oportunidade de colocar o assunto em destaque, para buscar uma maior conscientização por parte dos condutores", enfatizou.

A enfermeira Miriam Leite declarou que, além da questão profissional, se engaja neste tipo de atividade por uma questão pessoal. "Perdi minha filha de 20 anos há um ano e cinco meses em um acidente de trânsito, e isto me dá mais coragem e força para lutar pela diminuição da violência no trânsito. Mas esta é uma causa que, independe de perdas, é necessário um envolvimento de toda a sociedade, para que tenhamos resultado", afirmou.

Ainda segundo Miriam, para este ano, novas ações já estão planejadas, dentre elas uma intervenção em uma agência de motoboys.