Inovação: Prefeitura lança Forró Caju no local da festa

Comunicação Social
22/05/2015 16h37

Nem a forte chuva que atingiu Aracaju na manhã desta sexta-feira, 22, tirou o brilho do lançamento da programação do Forró Caju 2015, organizado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) e pela Funcaju. De forma inovadora, a Prefeitura de Aracaju realizou o anúncio no Mercado Municipal Antônio Franco, ao lado da praça Hilton Lopes, palco do festejo junino mais esperado do estado.

Já envolvendo a população no clima da festa, que acontece de 19 a 29 de junho, a novidade no lançamento agradou. "Nada mais justo que lançar a programação aqui no mercado, pois é o Centro da cidade, onde a população se encontra, e onde é localizado o evento. Melhor lugar não haveria!", aprova Alberto Marcelino dos Santos, Banda Balança Eu.

Para o diretor de Turismo da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Diego da Costa, esse ano o anúncio feito de forma inédita diretamente no local da festa serviu para caracterizar ainda mais o evento, já conhecido por impulsionar a economia e o turismo. "É muito legal essa questão do lançamento, importante porque aqui é um espaço muito ligado à questão do turismo. Aqui a gente tem o artesanato, as comidas típicas, além da estrutura, pois o mercado é muito bonito e traz essa questão do turismo ligado à cultura também", afirma.

O evento agradou especialmente às beijuzeiras que comercializam no local. Angélica França, que há 28 anos vende beiju no Mercado Antônio Franco, se sentiu valorizada e elogiou a medida da administração municipal. "A administração anterior nunca nos procurou para fornecer as comidas típicas. Se é uma festa junina, precisa de comidas típicas e isso tem aqui nesse espaço. Agradeço muito à Prefeitura por ter lembrado de nós!", enaltece.