Saúde de Aracaju recupera USFs atingidas pelas chuvas

Saúde
27/05/2015 14h47
Início > Noticias > 64995

A manhã desta quarta-feira, 27, foi de limpeza para Unidade de Saúde da Família (USF), Madre Tereza de Calcutá, que fica no largo da Aparecida, no bairro Jabotiana. A localidade foi inundada após as fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias. O prédio foi reaberto hoje para equipes de limpeza trabalharem na remoção da sujeira.

Segundo o gerente da unidade, Francisco Nascimento, os atendimentos ainda continuam sendo feitos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que funciona no mesmo bairro. “Somente agora, que a água baixou, conseguimos chegar até o prédio da unidade, mas desde a última segunda, procedimentos como consultas, aplicação de vacina, distribuição de medicamentos estão sendo realizados no Cras, para que a população não ficasse desassistida”, informou.

Ainda segundo Francisco, não existe previsão para retomada dos atendimentos no local. O gerente explicou que toda a diretoria da Saúde de Aracaju vem realizando um intenso trabalho para abreviar os problemas, primando pela segurança dos profissionais da USF e também pela saúde dos pacientes.

A USF José Augusto Barreto, no bairro Japãozinho, também passou por problemas relacionados com as chuvas. Segundo a Coordenadora da Rede de Atenção Primária, Aline Silva, o funcionamento foi retomado na manhã desta quarta-feira. “Estamos atuando de forma integrada nas regiões que sofreram com transtornos causados pela chuva, pois estas pessoas necessitam de um olhar diferenciado. O alerta ficará direcionado  para as doenças infectocontagiosas que são comuns nesse período”, afirmou.

O atendimento nas demais USFs da capital sergipana está acontecendo normalmente, inclusive com a aplicação de vacinas, incluindo a contra a Gripe Influenza, cuja campanha teve o prazo prorrogado até o dia 5 de junho.