Respeitando a Lei Nacional, que concede um reajuste salarial de 13,01% aos professores, os vereadores da capital sergipana aprovaram na manhã desta quarta-feira, 27, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o Projeto de Lei nº 67/2015 enviado pelo Poder Executivo na semana passada , através do secretário municipal da Articulação Política e das Relações Institucionais, Juvêncio Oliveira. Com a aprovação, realizada por unanimidade, os salários da categoria já começarão a ser pagos com os valores atualizados a partir do mês vigente.
Comprometido com a causa do magistério o secretário e articulador acompanhou de perto a votação e ficou satisfeito em comprovar o comprometimento dos representantes do povo em garantir o direito dos educadores. “A educação sempre foi uma prioridade para o prefeito João Alves Filho, prova disso é o cumprimento do pagamento do piso da categoria que desde o início da sua gestão vem sendo respeitado”, afirma Juvêncio.
Para o vereador Jailton Santana, o envio do projeto à CMA mostra o empenho do prefeito para oferecer os devidos benefícios aos professores do município. “Desde que assumiu a prefeitura de Aracaju João garantiu que a educação seria levada a sério e assim ele vem fazendo. Os professores do município têm sido respeitados e valorizados pela atual administração, que mesmo enfrentando problemas financeiros não deixou seus professores em segundo plano”.
Já o vereador Agnaldo Feitosa ressaltou a importância de se pagar o piso e comemorou mais essa conquista da Administração Municipal. “Mesmo enfrentando dificuldades financeiras o Executivo se compromete com a educação aracajuana porque sabe que só através desses incentivos é que iremos conquistar um futuro melhor para os nossos jovens. Valorizar os professores é garantir profissionais motivados e alunos bem instruídos. Poucas são as cidades que têm essa visão e que realmente se empenham para cumprir a Lei Nacional”, diz o também líder da bancada do prefeito.
Agora, o PL será encaminhado para a sanção do prefeito João Alves Filho.