Crianças do Programa Segundo Tempo da EMEF Juscelino Kubitscheck assistem palestra educativa

Juventude e Esporte
27/05/2015 15h57
Início > Noticias > 64997


Alertas sobre pessoas más intencionadas nas portas das escolas e como os professores podem identificar os estudantes estão envolvidos com a criminalidade, foi o tema da palestra proferida pelo apresentador Bareta aos alunos do Programa Segundo Tempo do núcleo do EMEF Juscelino Kubitscheck, localizado no bairro Coroa do Meio, na tarde desta segunda-feira, 25. Os lutadores do Aracaju Bolsa Atleta, Nando Lee (Kung Fu) e Maurício Raposa (Capoeira) também contribuíram com o evento.

Com mais de 200 crianças e adolescente lotando a quadra da instituição de ensino, o apresentador do programa Tolerância Zero, da Tv Atalaia, Bareta, utilizou o seu carisma para alertar a garotada sobre os riscos das drogas e também respondeu algumas perguntas feitas pelos estudantes. Encerrando o evento, os bolsistas fizeram demonstrações de lutas com armas brancas, lutas corporais e acrobacias que deixaram todos de olhos vidrados.

Assistindo tudo de perto e vendo a concentração dos estudantes em cada palavra do apresentador, o secretário Carlos Eloy identificou o evento como proveitoso. "Conseguimos um espaço na agenda de Bareta e trouxemos para conversar com estas crianças em zona de vulnerabilidade social. Nos conseguimos tirar estes estudantes das ruas com o programa Segundo Tempo desenvolvendo esporte enquanto eles estão na escola", falou o gestor.

Para o apresentador, este programa é muito importante porque não deixam as crianças nas ruas a mercê da sorte. "Temos que ter políticas públicas aplicadas como estou vendo aqui. Crianças na escola estudante em um horário e praticando esporte no outro. Só que sabemos que sempre tem as pessoas que querem levar essa juventude para a criminalidade e é por isso que vim ter essa conversa", comentou Bareta.