A 22ª edição do Ação Global, reconhecido projeto de abrangência nacional, que atua fortemente na disseminação de práticas cidadãs em favor da população brasileira socialmente mais frágil, aconteceu neste sábado, 29, tendo como ponto de encontro o Colégio Roberto Simonsen, unidade educativa do SESI, localizado no Bairro 18 do Forte.
Simultaneamente durante todo o dia, 26 capitais do país e o Distrito Federal, estão participando do projeto que tem mudado a realidade de milhares de vidas, em um dia dedicado a inclusão social e cidadania.
Aracaju contará mais uma vez com a participação do poder público municipal, através da presença da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania- SEMDEC, que por meio de seus órgãos vinculados, levou ao Ação Global, uma enorme gama de serviços, demonstrando o empenho e engajamento da PMA com as causas sociais.
O evento que é uma parceria da Rede Globo e SESI, tem como objetivo a construção de uma grande rede de atendimento cidadão, através da somação de esforços entre iniciativa privada, voluntários, instituições e órgãos públicos, que em um único dia, se mobilizam em um grande mutirão de solidariedade, contribuindo sobremaneira, com o desenvolvimento humano e social da população atendida; gerando bem estar e a sensação de pertencimento a milhares de cidadãos.
Durante todo o dia, além das diversas práticas de saúde, atendimento médico, odontológico, atividades físicas, entre outros serviços, a população aracajuana pôde contar com a presença estratégica da SEMDEC, representando a PMA .
A SEMDEC propiciou diversos atendimentos e serviços, através da presença de todos os seus órgãos vinculados; salvaguardando os interesses da comunidade, por meio da atuação da Defesa Civil-GMA-Junta Militar-SMTT e Procon Municipal, todos presentes no certame.
Palestras educativas, distribuição de cartilhas, orientações de trânsito, teatro, alistamento militar, atendimento e formalização de reclamações no âmbito da defesa do consumidor foram algumas das ações empreendidas, possibilitando a todos o acesso aos serviços dos órgãos municipais.