A fim de munir o consumidor de informações que propiciem economia no orçamento doméstico dos aracajuanos, o Procon Municipal de Aracaju realizou nos dias 26 e 27 de maio, uma nova Coleta Comparativa de Preços de Produtos da Cesta Básica visando, por meio da informação, ofertar um serviço cidadão aos aracajuanos.
A Coordenadoria de Fiscalização do órgão visitou seis estabelecimentos comerciais da capital, comparando os preços de 34 produtos de diversas marcas, tipos e modelos,
Fizeram parte da comparação os produtos comercializados em, no mínimo, três estabelecimentos. O objetivo da pesquisa é oferecer uma referência ao consumidor, através dos preços médios, obtidos dentro da amostra pesquisada, possibilitando ao consumidor a oportunidade de escolher o estabelecimento que ofereça o melhor preço.
O Procon ressalta que os resultados do levantamento de preços não podem ser utilizados pelas empresas pesquisadas para fins publicitários, visto que a coleta empreendida pelo órgão é uma prestação de serviço ao consumidor. As variações de preços constatadas referem-se ao período em que foi realizada a coleta e os preços atuais podem se apresentar diferentes, estando sujeitos à alteração, conforme a data da compra, bem como por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções.
O órgão ressalta que lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados.