Após as palestras que promoveram amplo debate sobre as principais problemáticas ambientais vivenciadas em Aracaju, a Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju, sorteou no Seminário 'Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Aracaju', ocorrido nesta segunda-feira, 01, diversos prindes, como: kits de adesivos, placas educativas para bike e camisa da Ong Ciclo Urbano; camisa, ingressos de visita ao Oceanário de Aracaju, e agenda do Projeto Tamar; squeezes com suporte, pitos para pneu em formato de bola de futebol pela empresa Pedalle; e squeezes para corrida e uma hospedagem com acompanhante no litoral norte da Bahia pela empresa Verdear Turismo Sustentável.
Para a coordenadora do evento, Alana Vasconcelos, o objetivo foi alcançado graças ao apoio das empresas parceiras e da integração dos servidores. "Eu considero a realização do Seminário 'Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Aracaju', e da Semana do Meio Ambiente, como um símbolo de superação, uma vez que estamos em um momento de crise orçamentária dos órgãos públicos de Sergipe. Assim, estivemos empenhados na busca de patrocínios e não tivemos custo algum para a realização da Semana Nacional do Meio Ambiente. Por isso, só temos a agradecer a todos que nos ajudaram na promoção desse evento, que objetivou discutir temas ambientais presentes na realidade aracajuana", explica a coordenadora de Educação Ambiental, Alana Vasconcelos.
As palavras da coordenadora são reforçadas pelo secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos, grande incentivador da realização do evento. "Agradecemos a todos que tornaram esse seminário possível e a nossa intenção foi realmente plantar a semente da luta por um ambiente mais sustentável. Esperamos que a III Semana Nacional do Meio Ambiente seja lembrada como um continuar trabalhando em prol de melhorias para Aracaju".
Outro momento marcante no seminário foi o show da cantora sergipana SandyAlê. Ela, que encerrou o seminário, contagiou o público com um repertório musical que mesclou a linha do novo MPB e o samba.
Biografia
SandyAlê é sergipana, nascida em Aracaju, cidade a qual passou sua infância e adolescência. Teve na figura do avô uma fonte inspiradora, ouvindo com ele baladas do The Platters, Orlando Silva e Nelson Gonçalves. Começou a cantar pela primeira vez ainda criança. Acompanhava a mãe em noitadas de karaokê, chegando a alcançar as maiores notas. A cantora apesar de tímida se solta nos palcos. SandyAlê já cantou em bandas de rock e em trios elétricos de carnaval, mas foi no reggae que a sergipana consolidou sua personalidade artística. Em 2011 foi para o Rio de Janeiro e conheceu a cena boêmia da Lapa, cantando em pequenas casas, mas se afastou da música para trabalhar como figurante na Rede Globo. Entretanto, em janeiro de 2013, decide voltar para Aracaju e abraçar de vez a carreira de cantora. Em agosto de 2013, conhece o produtor musical segipano Dudu Prudente, que grava o primeiro EP da cantora, usando todas as referências adquiridas na trajetoria de SandyAlê.