A Unidade de Saúde da Família (USF) Madre Tereza de Calcutá retornou seu funcionamento no endereço Largo da Aparecida (bairro Jabotiana), na manhã desta quarta-feira, 3. O atendimento estava sendo realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do mesmo bairro, devido às fortes chuvas que acometeram Aracaju nas últimas semanas e acabaram atingindo o prédio da unidade, impossibilitando o funcionamento nas instalações.
Segundo o gerente da unidade, Francisco Nascimento, a retomada acontece com algumas limitações por conta da manutenção que ainda vem acontecendo no local. “Perdemos medicamentos, documentos, cadeiras, vacinas, computadores. Isto acabou impedindo a realização de alguns procedimentos, mas já estamos repondo os estoques, todos esses produtos e equipamentos”, informou, pontuando que durante o período em que o prédio da USF esteve fechado, a população recebeu toda assistência necessária.
Para a dona de casa e paciente da USF, Hortenize Alves Santos, o funcionamento no CRAS não implicou em complicações quanto ao atendimento. “Durante o período de mudança de endereço, estive me consultando e não percebi nenhum empecilho. Todos os procedimentos foram realizados e, enquanto paciente, não senti falta desse auxílio. Agora, retornando para o prédio da própria unidade, certamente teremos mais comodidade em nossos anseios”, disse.