O vice-prefeito José Carlos Machado, recebeu na manhã de hoje, 09, as visitas do cônsul Geral da França no Nordeste, Bruno Brisson, e do representante francês em Sergipe, Lucien Gaujac. Durante o encontro, o gestor Municipal sugeriu aos emissários a possibilidade de firmar uma parceria com o país europeu para intercâmbios educacionais e culturais.
José Carlos Machado presenteou o cônsul com o livro do artista plástico sergipano Jenner Augusto, contendo a coleção de suas principais obras. De acordo com o vice-prefeito, a visita protocolar foi importante para estreitar ainda mais o relacionamento entre os dois governos.
"Recebi-o com muita satisfação, em nome do prefeito João Alves. Conversamos sobre assuntos diversos, entre eles, a possibilidade da criação e um intercâmbio. O representante francês em Sergipe já se comprometeu de procurar a professora Aglaé Fontes, presidente da FUNCAJU para tentar estabelecer uma troca de experiências entre os povos. É algo bastante promissor, pois eles podem contribuir com o desenvolvimento de Aracaju em diversas áreas. Percebi que o cônsul Bruno Brisson é um homem conhecedor das questões nordestinas e foi um prazer recebe-lo", afirmou Machado.
Pela segunda vez em Aracaju, Bruno Brisson disse que ficou extremamente satisfeito em conhecer o vice-prefeito da capital sergipana e que a visita foi bastante positiva. "Foi uma boa oportunidade para melhor conhecer um dos responsáveis oficiais pela capital de Sergipe. Estive em Aracaju pela primeira vez em outubro, no período das eleições. O vice-prefeito demonstrou que conhece bem a cidade e me convidou a conhecê-la melhor. Fico feliz, pois considero é uma cidade muito agradável. Para mim, que sou francês, Aracaju não é uma cidade pequena, é uma cidade normal, comprando com os nossos municípios. Nosso país também é territorialmente pequeno e equivale a aproximadamente a 1/3 do Brasil, o que possibilita uma melhor administração. Estou contente por estar aqui", revelou o cônsul.