Luciano Paz vistoria obras da Saúde de Aracaju

Saúde
11/06/2015 20h24

O secretário da Saúde de Aracaju em exercício, Luciano Paz, visitou importantes obras na tarde desta quinta-feira. Na ocasião, parte da diretoria da pasta acompanhou o itinerário averiguando também detalhadamente os projetos da obra da Unidade de Saúde da Família Osvaldo Leite no bairro Santa Maria e o início da construção da maternidade municipal no bairro 17 de Março.

A USF Osvaldo Leite tem área total de 766,10 m², destes 541,10 m² são de áreas construídas. No local, a população terá acesso a toda uma infraestrutura planejada para o conforto dos moradores e funcionários. O prédio será composto por nove consultórios, uma sala de vacina, uma sala para curativos, uma estabilização, uma para nebulização, um acolhimento, uma sala de odontologia com equipamentos duplicados, além da parte administrativa, sendo que o prédio foi construído para facilitar o atendimento do público com necessidades especiais de locomoção.

 "Estamos na iminência de recebermos a USF Osvaldo Leite pronta nas próximas semanas. Viemos averiguar detalhes da estrutura construída, a necessidade de mobiliário e equipamentos. Nossa intenção é que o prédio esteja pronto para uso da população assim que a obra for entregue à Saúde de Aracaju. Nosso empenho é para abrir as portas desta unidade para funcionamento logo que o prédio for concluído e entregue", pontuou Luciano.

Maternidade

No último dia 01 de junho, o prefeito de Aracaju João Alves Filho anunciou a ordem de serviço da maternidade municipal, obra que já está sendo construída no bairro 17 de Março. Luciano Paz esteve no local para conferir o início da construção do prédio e conversar com engenheiro e técnicos responsáveis pelo projeto.

A maternidade terá quatro pavimentos distribuídos numa área de cinco mil metros quadrados de extensão. A obra está orçada em aproximadamente R$ 11 milhões. O Secretário da Saúde enfatizou que faz questão de acompanhar os detalhes da planta do projeto, e frisou com os responsáveis a data da entrega para junho de 2016.

"O prazo final são 365 dias, um ano, para a obra ficar concluída. No dia da assinatura da ordem de serviço disse que acompanharei mensalmente a construção e comecei na tarde desta quinta-feira este trabalho. Dei minha palavra e cumprirei este itinerário para verificar pessoalmente o andamento dos detalhes. A população merece um acolhimento digno e estamos trabalhando para oferecer o melhor aos aracajuanos", disse.

Segundo o engenheiro responsável pela construção, Aldrin de Souza Araújo, no momento, a situação é embrionária. "Nossos operários estão construindo o canteiro de obra, fecharemos toda a área da construção e já começamos a realiza o gabarito (marcação de pontos para o alicerce) da maternidade. Teremos disponível um quantitativo de funcionários que poderá variar de acordo com a necessidade, podendo contar com a colaboração de até 150 pessoas trabalhando diariamente para entregar a maternidade no prazo estabelecido", informou.