Bolsistas da Prefeitura se preparam para o Mundial de Vôlei

Juventude e Esporte
12/06/2015 08h40
Início > Notícias > Bolsistas da Prefeitura se preparam para o Mundial de Vôlei

Atuais detentoras do título Mundial Escolar de Vôlei de Praia, as jogadoras Ana Carolina e Duda Lisboa estão bastante otimistas para garantir mais uma medalha para o Brasil na competição em sua cidade natal. Além delas, Rita de Cássia é outra jogadora entre na briga por medalhas, no campeonato que acontece de 13 a 20 de junho em Aracaju. Todas as três são  apoiadas pelo Aracaju Bolsa Atleta, financiado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

De acordo com o regulamento da competição, uma atleta será fixa na dupla e outras duas são obrigadas a revezar a cada jogo, assim, o Brasil terá na categoria Infanto as representantes: Ana Carolina, Francy e Mirela; na categoria Juvenil: Rita de Cássia, Duda Lisboa e Cinthia e na categoria Infantil: Karolayne, Agatha e Vanessa. Sendo todas as jogadoras sergipanas. Em 2013, Duda e Ana Carolina conquistaram o título desta competição jogando na Mafredônia, Itália.

Esta conquista foi acompanhada pelo prefeito João Alves Filho, pelo secretário da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, além dos secretários Walker Carvalho (Semict) e Carlos Batalha (Secom), fato que motivou os gestores de trazerem a competição para Aracaju. "Estou bastante ansiosa de participar desta competição porque terei aqui a minha família e meus amigos me incentivando por mais uma medalha. Além do mais, irei jogar em uma área que tenho costume de treinar e isso será favorável, já que no primeiro mundial joguei fora do Brasil.", relatou Ana Carolina.

Vindo de uma terceira colocação no mundial adulto, Duda Lisboa está bastante entusiasmada com a competição escolar em Aracaju. "Muito bom participar do Mundial Escolar dentro de casa, tenho certeza que a torcida vai ajudar. Está é a primeira vez que irei disputar um Mundial dentro de casa com a torcida me incentivando. Espero que tudo dê certo e eu jogue bem e feliz", destacou a jogadora.

Outra que não esconde a emoção de defender as cores do Brasil e do programa Aracaju Bolsa Atleta em uma competição em Aracaju é Rita de Cássia. "Confesso que estou ansiosa e um pouco nervosa porque este é meu primeiro Campeonato Mundial, mas estou treinando bastante para representar bem o Brasil e Sergipe na competição. Pretendo subir no pódio e quem sabe no primeiro lugar", frisou.