Aconteceu neste último sábado, 13, a 2ª edição da Feira Cultural, realizada por alunos do Projovem Urbano. Apoiado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), a atividade extraclasse ocorreu na quadra da Escola de Ensino Fundamental Carlos Teixeira, onde funciona um dos pólos do Projovem.
Elevar a escolaridade do jovem que não concluiu o ensino fundamental, este é o principal objetivo do programa Projovem Urbano. O coordenador Mario Jorge, um dos educadores do núcleo de Participação Cidadã, aproveitou o momento para enfatizar a importância do programa.
"Estamos muito felizes com a grande participação dos alunos, onde se integralizam com os eixos do programa. Uma bela festa que podemos encontrar várias atrações culturais em um só evento", destacou Mario Jorge.
Na quadra poliesportiva, as cinco turmas deste pólo de ensino, montaram um verdadeiro arraial, com quadrilhas, apresentações teatrais, comidas típicas do São João e muita música. "Buscamos sempre trabalhar assuntos que envolvam a identidade cultural do jovem, debatemos em sala e depois colocamos em prática", disse a professora responsável pela alusão escolar, Liran Santos.
"O Projovem tem dado oportunidade para muitos jovens, que por algum motivo da vida deixaram de estudar. No meu caso, foi o trabalho. Mas, hoje me sinto realizado em poder voltar a estudar", registrou o aluno Antônio Vieira Santos.
Na feira foi possível conhecer um pouco mais dos avanços que os alunos do Projovem vêm conquistando. O aluno Josevan Bispo Santos, parabenizou a todos que fazem o programa acontecer. "Eu gostaria de agradecer e dizer parabéns aos professores que nos ajudam a crescer na vida. Parabéns meus amigos!", comemorou.