USF João Oliveira Sobral orienta estudantes sobre a dengue

Saúde
16/06/2015 15h47
Início > Noticias > 65253

Uma peça teatral falando sobre os cuidados com o mosquito da dengue foi realizada para mais de 30 estudantes da escola Recanto Educacional Paz e Bem, localizada no bairro Santos Dumont. A ação aconteceu na última quinta-feira, 11, pela equipe de Saúde da Família da Unidade João Oliveira Sobral com o objetivo de despertar nas crianças ações de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Na peça, cada profissional da Unidade se fantasiou em algum personagem para orientar os cuidados que cada um precisa realizar em casa para combater o mosquito. A agente comunitária de saúde, Ana de Fátima, se transformou na personagem do mosquito da dengue, Mary Greice foi a médica e Elisandra Santos a agente de saúde. As profissionais Naidi dos Santos e Saionara Santana se transformaram em crianças. Já Andreia Sales, virou a personagem que se fez de mãe das crianças.

A gerente da USF João Oliveira Sobral, Edna Maria Vieira, também esteve presente e elogiou o trabalho das profissionais. "É importante educar as crianças sobre a dengue, pois quando elas chegam em casa, elas passam as informações que aprenderam aos pais e ficam mais atentas sobre os cuidados que cada morador pode fazer para combater o mosquito dentro de casa", explicou.

A gerente ainda agradeceu a parceria da Secretaria de Saúde, da enfermeira Ana Célia Macedo, da dentista Lívia Tavares e do diretor da escola para a realização desse evento. Cartazes com informações sobre o mosquito também foram feitos.