Evolução é ordem da vez para a dupla sergipana Duda Lisboa e Cinthia Lima para o 3º Mundial Escolar de Vôlei de Praia. As atletas jogaram nesta manhã contra a dupla da Polinésia Francesa, não facilitaram o jogo para as adversárias e fizeram dois sets a zero na partida fechando com parciais de 21/10 e 21/11.
Duda Lisboa é bolsista da Prefeitura de Aracaju e tem comprovado que veio para se consagrar no voleibol de praia. Ela já foi bicampeã no Mundial Sub 19, conquistou o mundial escolar de 2013, obteve título nas Olimpíadas da Juventude na China e endossa que pretende agregar mais títulos.
Na análise de Duda, o jogo estava equilibrado e atribui o resultado vitorioso aos bons saques feitos no primeiro set e à rápida percepção que teve sobre a dinâmica da estratégia da dupla adversária. "Sempre no segundo set a gente conhece melhor os adversários e os adversários conhecem a gente. Elas entenderam nosso jogo, mas conseguimos pontuar bem e vencemos o jogo", ressalta.
A cada competição, a disputa fica mais acirrada, afinal, quem tem o melhor desempenho vai se aproximando cada vez mais da conquista do título. Apesar da considerável experiência e do bom desempenho da atleta, Duda, não canta vitória antes do tempo e diz que pretende evoluir a cada partida para conquistar mais um título internacional. "Ainda faltam três jogos. Está indo tudo bem e por enquanto estamos encaminhando assim. A expectativa é a melhor possível, mas, temos que continuar me dedicando dando o meu máximo para conquistar esse mundial", ressalta.
A parceira de jogo, Cinthia, conta que este é o primeiro torneio internacional que participa. Na avaliação da jogadora, a participação no Mundial escolar de vôlei tem despertado ainda mais a observação e vontade de se superar. "A expectativa é muito grande, jogar com adversários que até então nunca havia observado. Estou me adaptando conforme os treinos, também assisto aos treinos dos adversários e os jogos de outras duplas para dar meu melhor e me superar", revela.
Apesar da vitória e bom desempenho em dupla durante a partida, Cinthia pretende continuar evoluindo a cada jogada. "O jogo foi dentro do que nós já esperávamos, mas, mesmo assim precisamos continuar dando o máximo, superar e fazer mais do que pensamos em fazer como dupla. Ainda tem mais jogos e a expectativa é tentar sempre dar o melhor para poder sair campeã nesse campeonato", avalia.
Ambas as jogadoras seguem no torneio sem derrotas, voltam às areias da praia para jogar na quinta-feira e prometem não deixar a desejar no desempenho. O Mundial Escolar de Vôlei está sendo realizado em Aracaju, sob organização da Prefeitura de Aracaju e da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e se prolonga até o dia 20 de junho.