A dupla feminina na categoria 15-16 anos do Mundial Escolar de Vôlei de Praia Carol Almeida e Francy Lima venceu na manhã de hoje, 16, a dupla de Israel por 2 sets a 0. Com bastante entusiasmo e conseguindo uma classificação satisfatória, hoje à noite haverá um jogo entre Brasil x República Dominicana, para ver quem chega à semifinal.
O primeiro set foi mais fácil, pois a dupla rival parecia estar se acostumando ainda com a areia, perdendo assim para o Brasil de 21/8 e no segundo set de 21/11. A atleta Carol, bolsista da Prefeitura de Aracaju, relatou que a vitória foi super importante e que apesar da derrota de ontem, a dupla procurou acertar mais e se motivou para a classificação. "Foi muita boa essa vitória, estou feliz em saber que apesar da derrota de ontem, a gente conseguiu se levantar e vamos jogar para ganhar".
O técnico Paulo Magalhães alertou que a vitória de hoje foi fundamental para a próxima etapa, onde os jogos ficarão mais difíceis e emocionantes, mas enfatizou que as meninas já vêm treinando muito para o mundial. "Foi feito o possível para a preparação da dupla, pois como Carol vem rodando o mundo nas competições, tive que treinar mais a Francy, mas o resultado foi positivo e agora é nos prepararmos para o jogo da noite, onde será decisivo para a nossa classificação".