Secom visita veículos de Comunicação para divulgar Forró Caju 2015

Comunicação Social
17/06/2015 20h30

Com o intuito de informar e divulgar o Forró Caju 2015, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) em parceria com a Secretaria de Turismo, realizou nesta quarta-feira, 17, uma ação de divulgação nos portais e jornais da nossa capital. Foram visitados o Jornal da Cidade, Cinform e a Infonet.

"Essa é uma ação de marketing da Secom muito importante. Nós temos certeza que existe um retorno muito bom. O clima da festa é contagiante e a receptividade das pessoas é ainda maior", afirmou o assessor especial, André Carvalho.

Nas visitas é distribuído um kit com alguns brindes e a programação oficial do Forró Caju 2015, além da animação do trio "Arrasta pé na roça", que não deixou a desejar e garantiu a alegria por onde passou.

"Acho muito interessante essa forma de divulgação, ela aproxima a Prefeitura das redações e faz com que fiquemos mais informados e possamos trabalhar melhor com tudo que irá acontecer na festa. Com certeza será um sucesso", disse Raquel Almeida, editora chefe da Infonet.

"Eu avalio que é muito importante a Prefeitura de Aracaju tomar a iniciativa de tornar mais popular o Forró Caju. Isso alegra a cidade e satisfaz a todos", falou Eugênio Nascimento, diretor de Redação do Jornal Cidade.

"Nada mais original. Essa ideia da Secom está sendo muito bem recebida, pelo que tenho visto nas redes sociais, que além de divulgar o Forró Caju, também mostra o que a Prefeitura vem fazendo para promover a cultura. Parabéns a todos que tiveram esta ideia, e ações como esta são sempre bem vindas", ressaltou Gilvan Manoel, editor geral do Jornal do Dia.

As ações foram concluídas no final da tarde e por fim a comitiva visitou as redações das emissoras de rádio e TV da capital, sendo recepcionada calorosamente pelos comunicadores e marcada pelo ritmo do forró.

"A Festa é o maior São João do estado, e acho interessante essa ação de marketing para divulgá-la, o que contribui para que não só turistas e visitantes de cidades vizinhas participem do Forró Caju, como também a população local", diz Carlos Ferreira, apresentador do Jornal da Ilha, da Ilha FM.

 "O dia a dia na redação é muito movimentado, muito corrido, e a gente consegue parar um pouquinho para curtir e entrar no clima do Forró Caju", destaca Fredson Navarro, do Portal G1.  Já para a âncora do SETV, Suzane Vidal, a ação serve como uma preparação para a cobertura da festa. "É sempre uma alegria, todo ano essa ação é realizada e acaba nos distraindo um pouco, pois ficamos envolvidos com as notícias do dia a dia e já é uma preparação para o Forró Caju", finaliza a jornalista.