Bolsista Duda vence mais uma e garante vaga na final do Mundial Escolar de Vôlei de Praia

Juventude e Esporte
18/06/2015 23h41

Mais uma vez, a estrela das sergipanas brilhou no Mundial Escolar de Vôlei de Praia. Em dia de três partidas, o aproveitamento foi 100% e a dupla, formada por Duda Lisboa e Cinthia, que representa o Brasil na categoria para 17 e 18 anos, garantiu presença na final do campeonato, que será realizada na manhã da próxima sexta-feira, 19.

As garotas confirmaram o favoritismo e venceram as três partidas que disputaram nesta quinta-feira, 18: Polinésia Francesa, Chile e Israel. Em todas as disputas, as sergipanas fizeram bonito e venceram por 2 sets a 0.

Com a competição sendo realizada na Orla de Atalaia, na capital sergipana, a torcida se fez presente e não parou de apoiar as garotas de Aracaju. O primeiro dos confrontos do dia foi contra a Polinésia Francesa. E, apesar da dificuldade no início, as sergipanas conseguiram avançar a ponto de pegar as chilenas na fase seguinte.

"Aproveitei o dia de pausa para repassar técnicas com minha mãe, já que estou tendo a chance de jogar em casa. Foi muito complicado o primeiro set em que vencemos por 22 x 20. Enquanto no segundo avançamos e chegamos com sobra de sete pontos, mas as meninas do Taiti estão de parabéns e agradeço bastante ao Bolsa Atleta, que vem contribuindo com o sonho de competir nacional e internacionalmente", ressaltou Duda, participante do Aracaju Bolsa Atleta, de 16 anos.

Contra o Chile, não teve susto. Duda mostrou todo o seu potencial e o placar foi de parciais 21 a 13 e 21 a 10. O resultado foi o que colocou as meninas para jogarem com a equipe de Israel, as gêmeas May e Katrina. Mas, apesar do bom retrospecto das israelenses, o Brasil confirmou novamente o favoritismo: 21 a 12 e 21 a 14.

A vitória sobre Israel colocou o Brasil na final do campeonato na categoria para 17 e 18 anos do feminino. Amanhã, Duda e Cinthia (que pode ser substituída por Rita na dupla) enfrentam na final novamente as gêmeas israelenses, visto que a partida desta quinta-feira foi classificatória.

O secretário de Juventude e Esporte, Carlos Eloy Filho, esteve presente na arena esta quinta-feira. Ele e demais autoridades da cidade de Aracaju estarão presentes amanhã, sexta-feira, nas finais do campeonato.