O prefeito João Alves Filho participou na manhã de hoje, 19, do encerramento do 3° Mundial de Vôlei de Praia Escolar que contou com a participação de diversas autoridades, entre eles o Ministro dos Esportes, George Hilton, que esteve em Aracaju especialmente para prestigiar o campeonato. O evento encantou os 12 países participantes pela organização e cordialidade do povo aracajuano.
O Mundial de Vôlei Escolar é o maior campeonato da categoria do mundo e pela primeira vez vem ao Brasil organizado pela Confederação do Desporto Escolar em parceria com a Prefeitura de Aracaju. O prefeito João Alves ficou satisfeito com o sucesso do evento.
"Essa foi uma luta muito grande que tivemos na Itália, quando há dois anos conquistamos o direito de sediar esse grande campeonato competindo com outros países. Hoje, percebo o sucesso do evento e a satisfação que todas as delegações manifestaram por estar em Aracaju. A hospitalidade do aracajuano é nosso grande patrimônio. Prova disso, são os 60 voluntários que tivemos para serem intérpretes. Esse Mundial foi uma grande Vitória para Aracaju", revelou o prefeito.
O Ministro George Hilton disse que a parceria formada entre a Prefeitura de Aracaju e a CBDE foi uma grande Vitória para o Brasil. "Os entes públicos precisam ter nas instituições privadas parceiros para concretizar esses projetos. Essa é a primeira vez que o Brasil abriga esse evento e o apoio que o nosso prefeito João Alves deu à CBDE foi fundamental", elogiou.
O governador Jackson Barreto também prestigiou o evento organizado pela Prefeitura de Aracaju e disse que "esse campeonato foi muito importante, pois mostra que Sergipe e a nossa capital tem condições de realizar competições em nível internacional, mostrando a beleza de Aracaju ao Brasil e ao mundo. A parceria da Prefeitura de Aracaju, com apoio nas esferas Estaduais e Federais, deve servir como exemplo para outras iniciativas, pois o Nordeste tem muito que mostrar ao mundo", declarou.
Um dos envolvidos na organização do Mundial de Vôlei de Praia Escolar foi o secretário da Municipal da Comunicação. Para Carlos Batalha, a presença do Ministro dos Esportes enfatiza a importância do campeonato.
"Durante 10 dias tivemos em Aracaju a presença de várias delegações internacionais, o que representa uma mídia espontânea extraordinária, em locais que sequer ouviram falar de Aracaju. Além disso, a realização do Mundial na capital sergipana movimentou o setor turístico. Tenho que agradecer a presença do Ministro e estou bastante satisfeito com o resultado do evento na capital. Agora vamos trabalhar para que, após a construção da Arena Multiesportiva, outros eventos dessa importância venham para a nossa cidade", explicou.