Sejesp abre Copa de Futsal Feminino

Juventude e Esporte
21/06/2015 00h15
Início > Notícias > Sejesp abre Copa de Futsal Feminino

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejesp), realizou no último sábado, 21, a abertura da segunda edição da Copa Sejesp de Futsal Feminino. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do Instituto Federal de Sergipe (IFS), onde estavam presentes representantes de todas as equipes que irão disputar o campeonato.

O secretário de Esporte, Carlos Eloy, diz que a secretaria não mediu esforços para que o campeonato acontecesse. "Essa é a segunda edição da Copa Sejesp de Futsal Feminino, no primeiro ano foram 10 equipes jogando, esse ano são 12. O nosso objetivo é dar oportunidade a essas meninas e fazer como que elas interajam, já que não são equipes só daqui da Capital, mas dos outros municípios também. A Prefeitura está de parabéns por fazer com que esse campeonato aconteça", explica Eloy.

A Copa conta com 12 equipes que disputam vaga para a final. Os jogos serão em diversas localidades e acontecerão em nove finais de semana, com previsão de término em 15 de agosto. "A abertura e encerramento são no IFS. Nós usamos a quadra da praça da Juventude que é do município, do ginásio Augusto Franco e outras. As equipes são de idade livre e nós temos equipes de vários municípios, como Propriá, São Cristovão e Socorro. Temos também as equipes de universidades como a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Tiradentes (UNIT) e o objetivo maior é interagir, porque é  um esporte, que na realidade,é esquecido. As mulheres são esquecidas nessa área do futsal e a Sejesp dá essa oportunidade", disse o coordenador de Esporte e Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossanova.

A atleta Amanda Tenório diz ficar muito feliz em poder participar do campeonato. "É importante porque a gente não tem muita oportunidade e com esse campeonato a gente pode mostrar nossas habilidades. O futsal feminino tem pouco espaço aqui no Estado", conta Amanda. Já a Patrícia dos Santos Apolinário, destaca que é a primeira vez que participa do campeonato. "O futsal feminino é um esporte que não tem muito espaço e um campeonato como esse abre portas pra gente. Isso é muito importante pra gente que gosta de praticar o esporte, porque nos sentimos valorizadas", concluiu a jogadora.

O técnico da equipe Matonense, Eduardo Ferreira, enfatiza que o principal objetivo não o título, mas sim a interação entre as jogadoras. "Treino com essas meninas há, mais ou menos, um ano. É um campeonato muito importante pra elas, porque abre portas e dá um espaço que muitas vezes é fechado para elas. Que elas joguem, façam bonito e que principalmente, interajam entre si", finaliza Eduardo.