A Escola de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) está com as inscrições abertas para o segundo semestre do ano letivo. Ao todo 30 oficinas divididas nas áreas da dança, música e artes cênicas serão ofertadas a população, que conta este ano com a inclusão de uma nova metodologia pedagógica.
De acordo com o diretor interino, Sérgio Maestro, será implantado a musicalização infantil, oportunizando a criança a partir dos seis anos de idade o contato com a música. Como forma de dinamizar o trabalho as turmas serão divididas em duas, sendo a primeira para crianças de seis a oito anos e a segunda para crianças de nove a 12 anos, mas haverá também as turmas somente para adultos, como vinha sendo trabalhado.
"A partir desse semestre os alunos da unidade contarão não só com a orientação prática, mas também com o aprendizado teórico, que será realizado em todas as oficinas, onde serão abordados desde a teoria musical até o conhecimento harmônico, no caso das aulas de instrumentos musicais. A interligação das oficinas ampliará o conhecimento do aluno e fará com que ele permeie em outras vertentes das artes de forma proveitosa", falou.
Outra novidade é a inclusão das oficinas de coral destinado ao público infantil, adulto e a melhor idade, que também entrarão na grade da escola. Criada em 1984, a Valdice Teles que funcionava de segunda a sexta ganhará um novo horário. "Antes funcionávamos cinco dias na semana, a partir de agosto passaremos a ter atividades também aos sábado onde será desenvolvido um projeto de extensão, que se trata da retomada da orquestra de câmara" completou.
Inscrições
As inscrições para alunos da casa acontecem de 20 a 24 de julho, e para alunos novos entre os dias 27 e 31 de julho, onde os interessados deverão comparecer munidos com documentos de identidade e CPF originais, 01 foto 3x4 e o pagamento da taxa de R$ 25,00. "Caso o aluno seja menor de idade, o responsável deverá levar além de seus documentos a certidão de nascimento do aluno" disse. O diretor informou também que a isenção da taxa é válida apenas para servidores municipais. Cerca 600 vagas serão disponibilizadas. Para mais informações o interessado deverá entrar em contato através do telefone (79) 3211-6913.