Prefeitura intensifica ações contra alagamentos

Obras e Urbanização
09/07/2015 11h31

Julho é um mês marcado por chuvas intensas, acompanhadas por variações da umidade do ar e de temperaturas mais frias. Buscando atender as demandas da população, que aumentam neste período, e atenta aos boletins meteorológicos, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) intensifica o trabalho na rede de drenagem, que chega a alcançar 300 ruas por mês, mas que durante o inverno totalizam números bem superiores a media mensal.

Equipes da Emurb atenderam a várias partes da cidade desde as primeiras horas desta quinta-feira, 9. Bairros como Atalaia, Inácio Barbosa, Farolândia, Jabotiana, Jardins, Luzia, Palestina, Santo Antonio, além de uma equipe itinerante que atua na Zona de Expansão, mobilizando um contingente de mais de 50 profissionais munidos com equipamentos e máquinas adequadas para desempenhar os serviços com celeridade e eficiência.

Outras medidas urbanizadoras executadas todos os dias nos bairros da capital também fazem parte do trabalho da empresa municipal, a exemplo de terraplenagem, fiscalização operacional, vistoria técnica, reconstrução de calçadas.  

Lixo descartado

Mesmo com o trabalho da Emurb, dos mutirões de limpeza desenvolvidos pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), e da eficiente fiscalização feita pelo pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), mais de 1.500 pontos de descarte ilegal de lixo, entulho e dejetos humanos foram identificados e cerca de cinco toneladas produzidas todos os meses e coletadas das vias públicas da capital pelos órgãos municipais.

Atendimento ao cidadão

A Emurb também oferece aos cidadãos serviços como desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.