Conselheiros tutelares e de direitos irão representar Aracaju em Congresso Sul-Brasileiro

Família e Assistência Social
10/07/2015 17h14
Início > Notícias > Conselheiros tutelares e de direitos irão representar Aracaju em Congresso Sul-Brasileiro

Conselheiros tutelares e de direitos, que atuam na capital sergipana, irão representar Aracaju no 8º Congresso Sul-Brasileiro dos Conselhos Tutelares e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontece no período de 12 a 16 de julho no FundaParque, em Bento Gonçalves (RS).  O evento tem como objetivo aprofundar a reflexão da prática realizada nos Conselhos e proporcionar o aprimoramento da defesa dos direitos.

Com o apoio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), conselheiros tutelares dos cinco distritos e dois representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) de Aracaju foram escolhidos para participarem do Congresso. A equipe será composta pelos conselheiros: Fábio Ferreira (Tutelar - 1º Distrito); Rosa Maria do Nascimento (Tutelar - 2º Distrito); José Roberto Andrade (Tutelar - 3º Distrito); José Ernani Moura (Tutelar - 4º Distrito); Rosimeire Oliveira (Tutelar - 5º Distrito); Fátima Góes (CMDCA); e Ana Elisa Alves(CMDCA).  

De acordo com o conselheiro tutelar, José Ernani, essa é uma grande oportunidade para que haja o compartilhamento de experiências entre os conselheiros. "A expectativa é grande para esse evento porque ele trata dos direitos humanos da criança e do adolescente e teremos palestras com nomes renomados que trabalham na área em todo o Brasil", revela Ernani.

Evento

O evento pretende reunir cerca de 4 mil participantes, dentre os quais educadores, adolescentes, conselheiros tutelares e de direitos, representantes de ONGs, agentes políticos, juízes de direito, policiais civis e militares, advogados, pastorais, membros dos fóruns temáticos de combate à exploração sexual infanto-juvenil, erradicação do trabalho infantil e fóruns DCA, técnicos do judiciário, comissários da infância e juventude, estudantes e profissionais da mídia de todo o Brasil.

O Congresso tem como tema os ‘25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e sua efetivação’. Comporão a programação palestras, painéis e debates, todos ampliados à plenária do evento com temas específicos coordenada por debatedores que possam trazer temas atuais de interesse coletivo.