Prefeitura melhora o sistema de iluminação através de call center

Obras e Urbanização
13/07/2015 10h58
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Desde que assumiu a manutenção da iluminação pública da capital, no inicio de 2015, a Prefeitura de Aracaju tem trabalhado para dar celeridade e eficiência ao atendimento das solicitações feitas pela população de reparos e trocas de lâmpadas queimadas ou danificadas. Nestes pouco mais de sete meses já é possível fazer um diagnóstico que confirma as adaptações necessárias para bem atender os aracajuanos, garantindo a normalidade na rede de distribuição e iluminação elétrica da capital.

A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), contratou uma empresa para realizar o serviço que inclui registro das solicitações através de call center, agendamento e encaminhamento para que as equipes técnicas possam se dirigir ao local. Além disso, o prazo médio de atendimento diminuiu e hoje o serviço pode ser executado em cinco dias, quando antes chegava a ser de mais de uma semana.  

São nove equipes de manutenção, sendo que destas, cinco atuam durante o dia, quatro no período noturno, e duas equipes itinerantes que atendem aos fins de semana e feriados.  Em junho, por exemplo, foram registradas mais de 1300 solicitações das quais foram imediatamente atendidas cerca de 1200 e as demais dependiam de reparos do conjunto elétrico ou se constituíam de demandas de responsabilidade de outras concessionárias ou entes públicos.

Nos casos em que a rede elétrica apresente problemas com condutores e transformadores danificados o reparo é de responsabilidade exclusiva da ENERGISA. Há casos também em que a manutenção é de responsabilidade do Governo do Estado, a exemplo da ponte Joel Silveira e o Complexo Viário Manoel Celestino Chagas.  

Solicitação


Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Central de Atendimento através do telefone (79) 3249-1723.