Mestrando procura Sejesp para finalizar coleta de dados de sua pesquisa

Juventude e Esporte
14/07/2015 17h10
Início > Notícias > Mestrando procura Sejesp para finalizar coleta de dados de sua pesquisa

Pela terceira vez neste ano, um mestrando da Universidade Federal de Sergipe (UFS) procurou a Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) para utilizar sua estrutura, profissionais, programas e competições como fonte de informações para embasamento teórico e técnico de suas pesquisas científicas. Desta vez, o pesquisador Marcos Reis avaliará os jogadores de futebol das competições organizadas pelo órgão.

Recebido pelo secretário Carlos Eloy, o pesquisador pôde colher todas as informações preliminares com o coordenador de Inclusão, Luiz Carlos Bossa Nova, e o diretor de Planejamento, Jônatas Borba, na tarde desta terça-feira, 14. Com o sinal positivo, ficou acertado que todos os responsáveis pelas escolinhas de futebol que participam de competições organizadas pela Sejesp compareçam ao órgão para coleta de dados.

Com o tema ‘Conhecimento específico em futebol', Marcos Reis avalia o desenvolvimento de crianças praticantes da modalidade com idade entre 13 e 17 anos. "São dois anos de estudos e várias tentativas de coleta de dados fracassadas. Agora, com o apoio da Sejesp, tenho a certeza que minha amostra será completa e finalmente poderei concluir meus estudos", finalizou o mestrando.

Entusiasmado com a procura dos alunos de mestrado da UFS por dados da Sejesp, o gestor do órgão destaca: "estamos de portas abertas para que pesquisadores avaliem nossa estrutura em suas teses. Este tipo de pesquisa mostra que estamos fazendo um bom trabalho, já que despertamos o interesses dos estudiosos. Com este mestrando, já são três que nos procuram, os outros dois utilizaram o Aracaju Bolsa Atleta como fonte de informação", finaliza Carlos Eloy.