Biblioteca Mário Cabral realiza palestra em defesa às Florestas

Funcaju
17/07/2015 15h43
Início > Notícias > Biblioteca Mário Cabral realiza palestra em defesa às Florestas

A Biblioteca Mário Cabral, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), em comemoração ao Dia de Proteção às Florestas, promoveu na manhã desta sexta-feira, 17, uma palestra sobre o tema. Comandada pela mestra em meio ambiente Jucilene Costa, o evento teve início às 10h e foi realizado na Sala Walmir Almeida, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega) com a participação dos alunos da Escola Estadual Acriso Cruz.

A coordenadora da biblioteca, Verônica Cardoso, fala da importância em promover esse tipo de evento. “A biblioteca sendo uma unidade de informação sentiu a necessidade de exercer esse lado de conscientização. Com a palestra os alunos tiveram a oportunidade de conhecer métodos de preservação e se atentar mais sobre os problemas ambientais que permeiam essa sociedade moderna”, falou.

Segundo a professora, Monica Ribeiro, que trouxe seus alunos do 7º ano, a oportunidade serviu como uma extensão do que está sendo mostrado na sala. “Foi muito importante essa palestra para os nossos alunos, pois estamos trabalhando essa consciência ambiental em sala de aula. Vamos cobrar relatórios, visto que esse tema será discutido por um grande período no dia a dia deles”, afirma.

Para a palestrante, Jucilene Costa, foi uma chance ímpar para poder disseminar a cultura de preservação ambiental e fazer isso com adolescentes é muito importante, pois a conscientização tem que começar de cedo. “A proposta de hoje foi voltada ao público jovem, onde trouxemos de maneira lúdica uma reflexão das causas e consequências da destruição de nossas florestas. Outro ponto foi fazer com que eles pensassem em suas perspectivas e o que poderia ser feito para ajudar na preservação das nossas florestas”, afirma.

Glaidiele Santos adorou a forma com que foi conduzida a palestra e diz que aprendeu muito. “Hoje eu tive a oportunidade de reforçar o que é ensinado por nossa professora. Reduzir o nosso consumo é muito importante e também termos consciência do que fazemos de errado. Conhecemos formas de prevenção e diminuição da agressão que o mundo vem sofrendo”, disse a estudante.