Após recesso, as atividades da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foram retomadas na manhã desta terça-feira, 4. Sempre acessível às questões da Casa, o secretário municipal Juvêncio Oliveira, responsável pela pasta da Articulação Política e das Relações Institucionais (Seapri), acompanhou o retorno dos colegas vereadores e desejou sucesso em mais um semestre. "Tenho certeza de que com o corpo descansado e a mente renovada, teremos muito mais gás para que novos importantes projetos sejam formulados e colocados em prática em benefício do povo de Aracaju. No que depender de mim fortaleceremos o contato com o Poder Executivo, sempre em busca dos melhores resultados para nossa capital", garante Oliveira.
Entre os vereadores o clima é de grande expectativa pelo que está por vir. "Queremos fazer deste, um semestre ainda mais produtivo que o primeiro, pois vamos continuar trabalhando a cada dia para trazer novidades e soluções positivas para o nosso povo. Eu e todos os vereadores da Casa sabemos que podemos contar com o apoio do secretário Juvêncio Oliveira para realizarmos, de maneira mais dinâmica, nosso contato com o prefeito João Alves Filho e a certeza desse suporte nos dá a segurança de que estamos realizando as ações com harmonia e responsabilidade para a população de Aracaju", declarou Anderson de Tuca.
Alguns Projetos já visam maior celeridade nos processos da CMA, a exemplo do Plano Diretor, o Orçamento 2016 e o Estatuto dos Servidores do Município. "O retorno a essa Casa é sempre um desafio, pois aqui somos 24 representantes do povo discutindo temas relevantes para o município de Aracaju. Nossa expectativa é de um semestre com muitos resultados, onde realizaremos todas as Audiências Públicas acerca do Plano Diretor, que deve ser apresentado em setembro. Estamos cobrando ainda a vinda do Estatuto do Servidor Municipal, que proporcionará a possibilidade de oferecermos melhores condições aos funcionários da Administração Direta", declarou Dr. Agnaldo.