A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), em nome da Empresa Municipal de Obras de Urbanização (Emurb) vem informar que a população de Aracaju deve ficar alerta a qualquer oferta de serviço na rede da iluminação pública.
O motivo do pedido é para identificar a ação de indivíduos que, de forma criminosa, substituíram o material da iluminação pública por outro adverso, nos Conjuntos JK e Sol Nascente, no bairro Jabotiana, cobrando pelo serviço.
Essa ação clandestina tem provocado um maior consumo de energia podendo, inclusive, estourar o transformador, causando prejuízos para o município, para os moradores da região e para os estabelecimentos comerciais, além do risco de alguém morrer eletrocutado.
Serviço
É importante ressaltar que a PMA disponibiliza para a população dois tipos de serviço na área de iluminação pública. Para lâmpadas queimadas, o cidadão deve ligar para o call Center, por meio do número (79) 3249-1723. Outra situação diz respeito a implantação ou melhoria de iluminação existente, a solicitação deve ser feita através do número (79) 3179-1619. Todo esse serviço é custeado pela população devido ao pagamento da tava de iluminação pública.
Iluminação Pública
Desde que assumiu a manutenção da iluminação pública da capital, no início de 2015, a PMA tem trabalhado para dar celeridade e eficiência ao atendimento das solicitações feitas pela população de reparos e trocas de lâmpadas queimadas ou danificadas. Nestes poucos mais de sete meses já é possível fazer um diagnóstico que confirma as adaptações necessárias para bem atender os aracajuanos, garantindo a normalidade na rede de iluminação da capital.
São nove equipes de manutenção, sendo que destas, cinco atuam durante, quatro no período noturno e duas equipes itinerantes que atendem aos fins de semana e feriados. Em junho, por exemplo, foram registradas mais de 1.300 solicitação, das quais foram imediatamente atendidas cerca de 1.200 e aos demais dependiam de reparos do conjunto elétrico ou se constituíam de demandas de responsabilidade de outras concessionárias ou entes públicos. Dessa forma, a PMA reafirma o seu compromisso de bem atender a população de Aracaju com a oferta de serviços de qualidade.