Obra na Unidade de Saúde Amélia Leite segue adiantada

Infraestrutura
07/08/2015 11h00

Investir em obras que tragam melhorias imediatas para os aracajuanos e garantam a correta aplicação das políticas públicas governamentais para a cidadania. Esta tem sido umas das mais fortes marcas da Prefeitura de Aracaju nestes pouco mais de dois anos em que tem sido administrada pelo prefeito João Alves Filho. Na Rede de Saúde, por exemplo, uma dessas obras de importante impacto social é a construção de um novo prédio que abrigará a Unidade de Saúde da Família (USF) Amélia Leite, no bairro Suíssa.  

Mais ampla e com instalações que atendem aos padrões técnicos e critérios das Portarias do Ministério da Saúde nº 3.854, nº 2.226, a nova sede da unidade médica terá uma área construída de aproximadamente 440 m², dividida em sete consultórios com sala de esterilização, farmácia, consultório odontológico, acolhimento, salas específicas para vacina, curativo e aerossol, compartimentos administrativos, espaço para reuniões e recepção. A parte externa terá estacionamento, jardins e áreas verdes. Outro ponto importante da obra são os acessos adequados para pessoas com deficiência.

 A obra está orçada em mais de R$ 660 mil conveniados com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde. São investimentos que levam em consideração os princípios da Integralidade e da Humanização na promoção de saúde coletiva. Além disso, serão ampliadas as ações de medicina preventiva na atenção primária e aumentados os números de atendimentos, resolvendo assim os problemas deixados Rede de Saúde do Município pela gestão passada.