CRAS Enedina Bomfim recebe grupo de idosos de Pão de Açúcar (AL)

Família e Assistência Social
07/08/2015 19h28
Início > Notícias > CRAS Enedina Bomfim recebe grupo de idosos de Pão de Açúcar (AL)

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Enedina Bomfim, localizado no bairro América, recebeu a visita do grupo de idosos ‘Amor à Vida’ da cidade de Pão de Açúcar (AL), na sede da unidade, nesta sexta-feira, 7. O encontro teve como objetivo integrar os idosos, contribuindo para um processo de envelhecimento ativo e saudável.

Segundo a coordenadora do CRAS Enedina, Elisabete Ribeira, a ideia do reencontro surgiu após uma visita feita pelos idosos do bairro América ao município alagoano no ano passado. “Em 2014, levamos o grupo de idosos aqui do CRAS para conhecer a cidade e fomos bem recepcionados lá, então resolvemos convidar os idosos de lá para conhecerem nossa capital também. Eles adoram essa integração e esses passeios que afetam diretamente em sua alto-estima e em uma vida ativa e feliz”, revelou a coordenadora.

Com o apoio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social, os grupos tiveram uma programação extensa com passeios para conhecer pontos turísticos da capital sergipana e um baile festivo no final da tarde que aconteceu no clube da Terceira Idade, localizado no bairro Cidade Nova. Mais de cem idosos participaram do encontro.

“Nós viemos com 60 idosos e estamos adorando a receptividade dos aracajuanos. Só temos a agradecer a gestão por essa oportunidade que faz tanta diferença na vida do idoso. Eles se sentem jovens e percebem que a vida ainda tem muito a acontecer”, destaca a coordenadora do CRAS em Pão de Açúcar, Rogéria Tojal.

Para Dulce Simas, participante do grupo de Pão de Açúcar há mais de 20 anos, o passeio em Aracaju vai ficar na lembrança como um momento alegre e de festa. “É maravilhoso estar aqui. A cidade é linda. Estou amando e ainda vamos nos apresentar com o nosso coral e dançar forró”, comenta.

 

clique para ampliar
Grupo de Alagoas lotou o CRAS Enedina Bomfim, localizado no bairro América. (Fotos: Ascom/Semfas)
clique para ampliar
A coordenadora do Enedina, Elisabete Ribeiro, recebe lembranças feita pelos idosos do grupo Amor à Vida.
clique para ampliar
Grupos seguiram para passeio turístico pela capital sergipana e, no final da tarde, participaram de um baile no Clube da Terceira Idade.