Obra da Unidade de Saúde do Bugio entra na reta final

Infraestrutura
10/08/2015 15h19

A construção da nova Unidade de Saúde da Família (USF) no Bugio, zona Norte da capital, segue a todo vapor. A população já comemora os benefícios que a comunidade terá a partir do acesso aos serviços médicos, sem precisar se deslocar para outras comunidades em busca de atendimentos. Consultórios médicos, consultórios odontológicos, salas de acolhimentos, de vacinas, aerossol, de curativo, compartimentos de administrativos, jardim e estacionamento serão os serviços disponíveis bem perto de casa.

A moradora Tatiana Santos espera ansiosa pela inauguração da USF para que não precise se deslocar para outras unidades em busca de atendimento. "A construção desse posto de saúde com todos esses recursos está vindo em boa hora, estávamos precisando, porque geralmente os casos aqui da comunidade eram encaminhados para outros postos",  declara Tatiana.

José Donizete, 51 anos, morador do bairro há mais de 25 anos também demonstra  satisfação com a construção da USF, por conta da necessidade que a comunidade tinha em receber atendimentos, desde o atendimento médico até um simples curativo. "Para mim é excelente, não vou precisar ir para locais longe, porque nessa unidade vai ter tudo que a população precisa, não só daqui, mas de toda a redondeza", afirma seu José.

A estudante Monielly Silva, mãe de um bebê de um ano, diz os motivos da felicidade com a obra que irá trazer benefícios para o seu filho, com um acompanhamento médico para que ele cresça saudável. "Realmente veio para melhor, porque criança pequena precisa de uma atenção redobrada, acompanhamento médico, ter sempre as vacinas em dias até mesmo para prevenir de uma doença grave", destaca.

A obra

Orçada em cerca de R$ 960 mil, em recursos conveniados com o Governo Federal, a nova unidade de saúde vai garantir à população mais um local onde possa receber atendimento de saúde de pequena complexidade. Serão disponibilizados atendimentos básicos, consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.