Alunos do Projovem da Semed visitam o Museu da Gente Sergipana

Educação
13/08/2015 18h02
Início > Noticias > 65990

Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude e da Arte, ocorrido na última quarta-feira, 12, os alunos do programa Projovem Urbano, da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), estiveram no Museu da Gente Sergipana com o objetivo de levar aos estudnates a história e a cultura do Estado de Sergipe.

A coordenadora geral do Projovem Urbano da Prefeitura de Aracaju, Carla Vanessa, observou que a Semed tem o papel de promover o desenvolvimento da qualidade da educação do município em todas as etapas e modalidades com melhoria no fluxo escolar e da aprendizagem, por isso, afirmou que era uma alegria proporcionar em homenagem a data uma atividade extraclasse.

"Foi muito interessante, eles ficaram impressionados com a tamanha riqueza que existe na nossa cidade, podendo ser interagida com os recursos de multimídia interativa que este local proporciona", comemorou.

Receptividade e aprendizado

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Geraldo Barreto Sobral, Roseli de Oliveira, agradeceu a Fundação Banese pela receptividade. "Hoje podemos dar uma ilustre oportunidade para muitos desses jovens e adultos, com o apoio da fundação, o prazer de conhecer as peculiaridades de Sergipe e, logo conhecer um dos mais novos e fantásticos pontos turísticos", colocou.

Já a professora da disciplina Participação Cidadã, Jaqueline de Jesus, ressaltou a importância da visita do Programa de Qualificação Profissional, onde a motivação de trazê-los foi de conhecer a cidadania, a arte e a cultura sergipana. "A proposta foi de mostrar a cidade para os nossos alunos, logo escolhemos um ponto turístico que tem muito a agregar nos conhecimentos históricos e culturais, para que eles possam perceber que são pertencentes também do estado de Sergipe", afirmou.

Componentes do grupo, Crisciely Guimarães, se sentiu privilegiada diante das grandiosidades do museu. "Aprender coisas novas é sempre bom, principalmente num passeio conveniente para se conhecer uma estrutura moderna da nossa capital, vale muito a pena", disse.

A coordenadora geral do museu, Katiane Alves, enfatizou que os alunos puderam ter contato detalhadamente com as manifestações culturais de acordo com a mediação de cada espaço do Museu da Gente Sergipana. "Porque não conhecer a nossa Sergipanidade? Aqui é o espaço ideal para desfrutar da diversidade do patrimônio artístico-cultural, material e imaterial, prioritariamente do Estado de Sergipe, assegurando o seu fortalecimento e disseminação", explicou.