Condutores aprovam mudança de circulação na rotatória da Atalaia

Transporte e Trânsito
14/08/2015 14h58

Em uma semana, diversos condutores que trafegam diariamente nas avenidas Antônio Alves, Rotary e Des. José de Andrade Góis, perceberam a nova readequação na circulação da rotatória da Atalaia, próximo ao terminal de integração. A mudança, promovida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, proporcionou à população melhorias para dar mais fluidez ao trânsito.

Durante o período de adaptação, agentes de trânsito permanecem no local orientando os condutores que trafegavam pela localidade. Os semáforos foram desligados em definitivo prevalecendo agora o art. 29, inciso III do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): "quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela". Portanto, toda região próxima à rotatória da Atalaia, está com a sinalização revitalizada seguindo o que determina a lei.

De acordo com o comerciário da região, José Bonfim, a mudança trouxe mais fluidez à população que mora nas proximidades. "As pessoas que moram por aqui não tem mais dificuldade para passar devido ao tempo que os semáforos tinham. Quem passa por aqui comenta que agora o trânsito ficou mais leve", informou.

O motociclista Everaldo Santana, que utiliza o caminho todos os dias, elogiou o trabalho da SMTT na mobilidade urbana. "Eu utilizo esse caminho todos os dias para ir ao trabalho. Precisava aguardar uma fila longa de veículos no semáforo aqui na rotatória para atravessar. Agora está mais rápido, e sem congestionamentos" concluiu.

Readequação

Com a mudança, o condutor que estiver passando pela rotatória terá preferência de passagem. Já quem vier pelas avenidas Antônio Alves, Rotary e Des José de Andrade Góis deverá aguardar que os veículos que estão circulando pela rotatória concluam a passagem. As alterações têm o intuito de respeitar o que diz o Código de Trânsito Brasileiro, além de melhorar a circulação na região.