Prefeitura de Aracaju é elogiada durante visita de representante do Ministério da Defesa

Guarda Municipal
15/08/2015 19h22

De passagem por Aracaju, o Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, chefe de logística do Ministério da Defesa visitou as instalações da Junta de Serviço Militar localizada na Avenida Augusto Maynard, bairro São José. A visita técnica teve como objetivo avaliar como anda o funcionamento do projeto piloto de sistema eletrônico de recrutamento militar.

Na ocasião, o representante do Ministério da Defesa foi recebido pela secretária municipal da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, a quem coube a tarefa de apresentar as dependências da Junta Militar. O Tenente-Brigadeiro mostrou-se muito satisfeito como que viu em nossa capital. "Nós estamos muito felizes e orgulhosos de ver o elevado nível e excelência dos serviços que estão sendo disponibilizados diariamente aqui. E felizes também por saber que Aracaju desponta com o projeto piloto do alistamento on-line, e certamente será referência para todo o restante do Brasil. Aqui eu externo mais uma vez meus reconhecimentos e nossos cumprimentos à secretária Georlize Teles pela parceria entre a sua secretaria, a Prefeitura de Aracaju e o serviço militar", declara Bermudez.

Parcerias

De acordo com a secretária Georlize, a parceria entre a Prefeitura de Aracaju e as Forças Armadas, principalmente o Exército Brasileiro já é de longa data. "Aqui na Junta Militar, por exemplo, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) tem sempre auxiliado nos momentos mais complicados do alistamento militar, a GMA se faz presente para ajudar, auxiliar. Nesse momento, especificamente estamos num diálogo muito franco com o Exército para que possamos conseguir a autorização para que a Guarda Municipal de Aracaju possa usar armas de um calibre mais adequado para o momento que são as pistolas calibre .380. Tudo isso mostra o entrelaçamento institucional entre a Prefeitura de Aracaju, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, a GMA e as Forças Armadas, mais especificamente o Exército Brasileiro", afirma a secretária Georlize.