“Estamos num período de tranquilidade. Tanto no Nestor Piva quanto no Fernando Franco as escalas foram normalizadas, não estamos enfrentando problemas com medicamentos, o que consequentimente reflete numa boa qualidade dos serviços ofertados aos aracajuanos”, pontuou a coordenadora do Nestor Piva, Ana Cristina Carvalho de Melo.
As Unidades de Pronto Atendimento Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte) realizaram juntos 1.312 atendimentos, entre o sábado (15) e o domingo (16). Registrando um período de tranquilidade que já dura vários meses nas duas unidades, especializadas em atendimento de média complexidade, especialmente serviços de ortopedia, cirurgias, pediátricos e clínico.
Segundo o quantitativo divulgado pelas duas UPAs, a maioria dos atendimentos ficou na área clínica com 902 atendimentos. Em seguida foram as cirurgias de pequeno e médio porte com 210 casos, seguido de 93 casos pediátricos no Fernando Franco (referência pediátrica da capital). Já os casos ortopédicos pontuaram 84 registros e o odontológico com 23 atendimentos.
“A eficiência, que os pacientes estão encontrando nas UPAs, acaba referenciando estas duas unidades para as necessidades da população. No Fernando Franco não houve complexidade de casos, no último final de semana, porém, os pacientes que adentraram em nossa unidade foram bem tratados, levando em consideração o curto tempo de espera para o atendimento e, principalmente, a atenção que nossos profissionais demonstram em cada caso. Isso nos deixa tranquilos, por sabermos que a saúde em Aracaju vem passando um logo período de calmaria”, disse a coordenadora do Fernando Franco, Rosilene de Souza Teixeira.