Na manhã desta terça-feira, 18, funcionários da Coordenadoria de Vigilância Sanitária Municipal (Covisa) vistoriaram o primeiro veículo no modelo “Food Truck” (espécie de restaurante móvel), que vai funcionar em Aracaju. Na ocasião, os profissionais inspecionaram as instalações internas (onde verificaram condicionamento dos alimentos) e solicitaram também do proprietário mais explicações quanto ao funcionamento.
Segundo o coordenador da Covisa, Ávio Britto, não foi encontrada nenhuma irregularidade e o veículo foi aprovado para entrar em atividade. “Vimos que existem locais corretos para o descarte do lixo, o uso de todo material será descartável e existem pequenos reservatórios de água que serão usados para higiene das mãos, portanto, dentro das normas exigidas. Agora acreditamos que com a chegada de várias feirinhas gourmet esse tipo de veículo se torne mais comum em Aracaju”, ressaltou.
Ainda segundo Ávio, quando o espaço estiver funcionando uma equipe da Vigilância será deslocada para acompanhar os procedimentos de trabalho in loco, para garantir se estão sendo feitos corretamente.
De acordo com Fábio Neves, proprietário do veículo, o trabalho da Covisa agrega credibilidade ao empreendimento. “A liberação por parte da Vigilância, para o desempenho das nossas atividades, vem atestar que estamos dentro dos padrões e isso gera confiança no público que atenderemos em nossas paradas”, pontuou.