Alunos da rede municipal conquistam medalhas e troféus em Natal

Educação
18/08/2015 17h43

A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Antônio da Costa Melo, e desportista do Bolsa Atleta Aracaju, Vanessa de Souza Oliveira, de 15 anos, sagrou-se campeã no heptatlo no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, disputado em Natal, capital do Rio Grande do Norte (RN). Outro aluno da escola também foi destaque. Cleverton Luís Marino de Jesus, de 17 anos, ficou em 6º lugar nos 400 metros.

Além do heptatlo, Vanessa de Souza ficou com o 6º lugar na prova de salto em distância. O Troféu Norte-Nordeste foi uma competição promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBA), entre os dias 14 e 16 de agosto. Os próximos desafios da aluna e atleta são o Norte-Nordeste Mirim, que será realizado em outubro no Maranhão, e os Jogos Escolares da Juventude, em novembro.

Vanessa de Souza disse que pratica o heptatlo há dois anos e meio e que escolheu esta modalidade esportiva, porque é a que ela apresentou um melhor rendimento em termos de competitividade. Antes havia feito salto em altura e salto triplo. "O heptatlo é uma prova muito dinâmica, composta por sete modalidades. Com dedicação, posso ir adiante conquistando medalhas e títulos", avaliou.

Por sua vez, Cleverton Luís disse que se interessou pelo atletismo por incentivo dos colegas. Começou a praticar e tomou gosto, porque é uma modalidade esportiva de explosão e rapidez. "Me sinto muito bem na pista, tendo que superar os adversários no tempo, percorrendo uma determinada distância", afirmou, acrescentando que vai disputar agora a última etapa dos Jogos da Primavera.

O professor de Educação Física e treinador dos alunos, Davisson dos Santos Silva, afirmou que o desempenho dos dois no Troféu Norte-Nordeste foi muito bom, mesmo porque eles são muito esforçados, se dedicam com afinco nos treinamentos e são disciplinados, o que facilita na preparação para as competições, como essa última ocorrida no Rio Grande do Norte.

"Na verdade, meu trabalho com os alunos aqui na EMEF Costa Melo é mais de continuidade, não visamos somente as competições específicas que surgem constantemente, mas acima de tudo o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, como praticantes de uma determinada modalidade esportiva. Títulos e medalhas são apenas fruto do trabalho", avaliou.