Plano Integrado de Saneamento inicia mais uma etapa

Meio Ambiente
27/08/2015 14h33
Início > Noticias > 66178

A Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju (Sema) vai apresentar à população, ainda no mês de outubro, o Plano Integrado de Saneamento. O projeto está em andamento desde o fim do ano passado e conta com a parceria do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal e da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

De acordo com o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos, um grande passo já foi dado com a assinatura do convênio entre Prefeitura de Aracaju e UFS, uma vez que vai viabilizar um modelo de Saneamento para Aracaju sem impactos negativos ao meio ambiente.

“Terminamos o Produto 2, que é o "Diagnóstico da Situação do Saneamento", e agora  está sendo elaborado o Prognóstico, que deve ser aprovado em breve pelo Comitê Executivo do Plano Integrado de Saneamento de Aracaju para ser encaminhado à Caixa Econômica Federal”, informou Eduardo Matos.

 Ainda segundo Matos, o prognóstico refere-se às diretrizes que serão implementadas para alcançar as melhorias nos eixos: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais da capital.

 

“A Sema está cumprindo o cronograma com o andamento do Produto 3, que compreende o Prognóstico do Plano Integrado de Saneamento. Com ele, serão construídas as medidas viáveis para as problemáticas levantadas no Produto 2 e pela própria comunidade, durante a audiência pública ocorrida no dia 04 de maio”, concluiu o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos.